Blog RADA | Seguro de Vida cobre COVID-19 (novo Corona Vírus)?

Seguro de Vida cobre COVID-19 (novo Corona Vírus)?

Em época de desinformação e fake news, o que é fato e mito sobre Seguro de Vida? E as coberturas para COVID-19?
15 Maio 2020
Conteúdo em áudio
Não pode ler? Que tal ouvir?

Clique no ícone de 'play' abaixo.

Ter um seguro de vida traz muitos benefícios. E você pode contar com ele para diversas situações, seja perda de renda por doença ou acidente, e até uma consulta médica por meio do seu celular. Isso mesmo! Hoje há seguradoras que oferecem aos clientes que possuem seguro de vida contratado, consultas médicas via vídeo (câmera ao vivo) do celular, sem sair de casa.

O SEGURO DE VIDA é mais um dos que entram no nosso lema “SEGURO É PARA USAR”, e não necessariamente para sua cobertura principal.

Mas há muita desinformação, sobretudo na internet, no que trata do acionamento do Seguro de Vida para casos de COVID-19 (Novo corona-vírus). Então, vamos ajudar a trazer uma luz para algumas delas:

Pandemia é risco excluído no seguro de vida?

VERDADE! Por não se conseguir mensurar o seu risco, as pandemias constituem riscos excluídos nas apólices de seguro de vida em todo o mundo. Mas, devido ao cenário atual, algumas seguradoras entendem a gravidade da situação e mostram que estão presentes em momentos difíceis como estes, passando a rever suas cláusulas afim de dar conforto à população e aos seus segurados. Muitas já pagaram e estão pagando as indenizações de mortes aos beneficiários pela perda de seus familiares por COVID-19.

Seguro de vida não possui carência.

MENTIRA! Algumas seguradoras exigem carências de determinadas coberturas contratadas na apólice de vida, cada uma com sua particularidade. Portanto, o melhor dia para dar entrada na papelada é “ontem”.

A cobertura de Assistência Funeral não se estende para óbitos por COVID-19.

MENTIRA! A Assistência Funeral - seja individual ou familiar - cobre morte por qualquer causa. Assim, será usada sim para custear despesas com o funeral.

O Seguro de vida só serve para morte?

MENTIRA! Um dos maiores mitos envolvidos na conscientização para a importância do seguro de vida é achar que ele só tem cobertura em caso de morte. Há muitas outras coberturas que podem ser usadas em vida. Algumas cias – por exemplo – estão disponibilizando consultas médicas gratuitas para seus segurados com apólice de vida. Essas consultas são realizadas por médicos dentro do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, através de seu celular ou computador.

Outra cobertura muito interessante no seguro de vida é a D.I.T. (Diária por Incapacidade Temporária) por meio da qual, caso o segurado sofra um acidente ou fique doente e fique incapacitado de trabalhar, a seguradora irá pagar um valor diário para este segurado. Pode ser R$100,00 diários, R$200,00 diários, ou mais. Você define de acordo com a sua renda.

Outra cobertura que também pode ser usada em vida é a de Câncer de Mama ou Câncer de Próstata, ambas acionadas com o diagnóstico da doença em mãos. Por meio dela, o segurado recebe o valor contratado ainda em vida e usa da forma que achar melhor. Existem muitas outras coberturas que você pode usar em vida!

Iniciativas para facilitar a contratação em tempos de confinamento.

Para democratizar e facilitar a obtenção deste importante seguro, algumas companhias estão possibilitando a contratação online. Desde a cotação até o pagamento. Um exemplo é a PORTO SEGURO. Há bem pouco tempo ela lançou esta facilidade. Inclusive, caso queira conhecer, basta clicar aqui: seguro de vida – contratação online – Porto Seguro.

Aqui na Rada Soluções e Negócios você encontra:

Seguros
Seguros

Produtos das principais seguradoras do mercado. Auto, residencial, frota, seguro de vida, e muito mais. Solicite orçamento.

Planos de Saúde
Planos de Saúde

Para você, sua família ou seus funcionários. Solicite orçamento conosco. Também ajudamos a encontrar o plano ideal para o seu perfil.

Consórcios
Consórcios

Temos o consorcio ideal para tirar seus planos do papel.